Se o seu Pet está acima do peso ou emagrecendo muito rápido tomando muita agua e fazendo xixi além do normal, com remelas nos olhos, com a língua para fora todo esbaforido e vômitos frequentes fique atento e procure imediatamente um veterinário(a), pois seu caõzinho pode estar com diabetes.
Essa doença silenciosa afeta geralmente animais de pequeno porte. A diabetes é uma doença tratável desde que diagnosticada a tempo, do contrario será letal. O diagnóstico precoce e tratamento adequado podem prevenir danos neurológicos em seu cãozinho ou felino.Vale ressaltar que a diabetes é mais comum em cadelas do que em machos. Os cães diagnosticados com essa doença são tratados à base de insulina para o resto de suas vidas, e as aplicações são feitas duas vezes ao dia e usam em média 60 injeções por mês.
Raças mais vulneráveis: Poodle, Dachshund, Schnauzer, Beagle, Golden Retriever, Labrador e Spitz atenção, não significa que as demais estejam a salvo. A diabete sempre é uma ameaça aos cães mais velhos, não importa a raça, e às fêmeas com problemas hormonais.
Obs- As informações são de cunho educativo, procure sempre um Veterinário(a)!!
Para sabermos um pouquinho mais sobre a diabetes canina e seus sintomas, o PETS E DICAS ouviu o que a Médica veterinária Dra. Maiza Lopes de Menezes diz à respeito.
CliniCão- Av Celso Garcia Cid, 1660 - Londrina Pr.
Tel- (43) 3326-1894
Consultas- R$ 60,00
Aceita-se Cartões de Crédito
Estacionamento para clientes.
Texto, foto e vídeo by: Andréa Monteiro